a noiva quer saber,

A Noiva quer Saber - Por Noelle Bet

9/24/2015 Unknown 0 comentários

Com muita alegria compartilho hoje, no blog, mais um A Noiva quer Saber com a Noelle Bet. Ela 
compartilhou cada detalhe do seu casamento com a gente, inclusive como foi a escolha do vestido, pois, ela descobriu durante a organização do casamento que estava grávida, e não tem como negar que ela ficou extremamente linda de noiva grávida.

Vamos conferir?



1. Qual foi a data do casamento?
Resposta:19/09/2015 


2. Foram quantos convidados e padrinhos?
Resposta: 140 convidados, 8 casais de padrinhos 






3. Como se organizou e com quanto tempo de antecedência?
Resposta: Com 1 ano de antecedência começamos a nos organizar. Iniciamos fechando o lugar para garantirmos a data. Criamos um check list no Excel onde incluímos também todos os nossos gastos estimados e reais. Fizemos todas as pesquisas pela internet e o principal critério de escolha dos fornecedores foi o preço. A ideia desde o início foi fazermos um casamento enxuto, para poucos convidados, gastando o mínimo necessário em uma cerimônia religiosa no campo, bem romântica e bucólica, com uma recepção simples mas bem servida, no mesmo estilo. 



4. Qual foi o item mais importante?
Resposta:  Decoração. Embora tenhamos tido pequenas falhas de outros fornecedores, o que considero normal, com a decoração impecável, do jeito que queríamos, traduzindo todos nossos sonhos, o que ficou registrado vai ser para sempre perfeito nas nossas memórias! 

5. Qual foi a verba? Ultrapassou esse valor, foi o que esperavam ou ficou abaixo?
Resposta: Contabilizando tudo, ficou R$42.000,00. Nossa meta era R$25.000,00 mas sabíamos desde o início, quando começamos a estimar, que ultrapassaria nosso orçamento. O importante é que com as estimativas e com antecedência, conseguimos nos programar para pagar parcelado todos os valores maiores e no fim, conseguimos pagar tudo sem preocupação. 


6. Fez algum DIY? Qual foi? 
Resposta: Fizemos as lembrancinhas dos convidados. Compramos mudas de manjericão no Ceasa. Para embrulhar, compramos juta em metro (compramos 10 metros para 100 mudas, mas sobrou bastante) e sisal para fazermos o embrulho das mudas e esconder a lona original. Cortamos quadrados de 25 x 25 cm e fizemos trouxinhas, finalizadas com lacinhos de sisal. Enterramos plaquinhas com o texto "para que as recordações desse dia nunca parem de crescer", impresso em papel cartão e colado com cola quente em palitos de churrasco. Ficou uma graça!



7. Se arrependeu de algum serviço ou notou algo que não era necessário?
Resposta:  Não. Todos os serviços contratados foram absolutamente necessários, embora como disse antes, tenham tido pequenas falhas, imperceptíveis aos olhos dos convidados. 


8. Pra onde foi na lua de mel? Se arrependeu?
Resposta: Estamos embarcando para Tailândia. 

9. Festa de casamento e da lua de mel, qual é indispensável? Por que?
Resposta: Na nossa opinião, a festa de casamento, ainda que muito simples ou até mesmo apenas um jantar, somente para não passar em branco. A lua de mel pode ser feita em outro momento. 

10. Quais foram os critérios para a escolha do vestido?
Resposta: Sempre sonhei com um vestido simples, romântico, rendado, sequinho e que valorizasse as costas. Acabei comprando um que não gostei tanto assim, mas era o melhor custo/benefício do jeito que eu procurava. No mês seguinte, descobri que estava grávida e precisei trocar o vestido, porque ele era acinturado. Voltei a loja para provar um plano B, modelo de grávida, e no momento em que provei o primeiro vestido, chorei! Estava decidido e fiquei muito, mas muito mais feliz com o plano B, que manteve tudo aquilo que eu buscava inicialmente. 



11. Deixe um comentário/dica/sugestão para as noivas
Resposta: Curtam muito o antes, porque o momento passa muito rápido. Planejem, pesquisem... Existem ótimos serviços por um preço acessível! Façam do planejamento, um treinamento para a vida de casados, pois exige muita sabedoria para saber discutir, discordar, dividir, unir... 



Local e Buffet: Floresta Park 
Fotos: Imagens e Fatos 
Decoração: Laura Savitci 
Cerimonial: JC Cerimonial 
Músicos: London Music 
Doces: Bem Casados Doces Finos de Itatiba 
Topo de Bolo: Vanessa Dias
Cabelo/Maquiagem: Primore 
Cabelo & Estética Vestido: Rosa Clará (Atelier Oui)

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!