a noiva quer saber,

A Noiva quer Saber, por: Keyti Alcântara

9/03/2015 Unknown 0 comentários


1. Qual foi a data do casamento?
Resposta: 18/04/2015

2. Foram quantos convidados e padrinhos?
Resposta: Convidei 200 pessoas. E tínhamos 10 casais de padrinhos (de cada lado).

3. Como se organizou e com quanto tempo de antecedência?
Resposta: Eu comecei a organizar meu casamento com exatamente 1 ano de antecedência. Eu me considero uma pessoa bem organizada, então eu sempre peguei umas revistas de casamento que dão aqui em Rio Preto, pesquisei bastante, fui em 3 ou 4 lugares de cada item (vestidos, decoração, convites, etc). E dentre as tantas opções que tive, fui pedindo conselho para algumas pessoas mais próximas.




4. Qual foi o item mais importante?
Resposta: Não sei se existe um item mais importante de todos! Eu ‘chuto’ em falar que o casamento como todo é o mais importante, e sendo assim cada item se torna necessário, claro que uns com mais simplicidade e outros com mais exuberância, mas é como se fosse um conjunto. Uma receita de bolo, se faltar algum ingrediente, na hora de comer o bolo, não fica tão saboroso como se tivessem todos os ingredientes.

5. Qual foi a verba? Ultrapassou esse valor, foi o que esperavam ou ficou abaixo?

Resposta: Preciso contar uma pequena história para responder essa questão: eu e meu marido não teríamos condições de fazer exatamente NADA. Então decidimos fazer somente aquilo que estivesse ao nosso alcance. Então fomos atrás do Buffet, em indicação de uns padrinhos nossos. Aquele lugar foi um presente de Deus, um valor bem menor que a média, por local e comida (muito saborosa). E a partir daí das outras questões, como decoração, vestido, terno, fotografo e filmagem, etc. Trabalhamos duro e economizamos tudo que podíamos para pagar nossa festa. E mesmo assim eu olho para trás e me pergunto de onde saiu tanto dinheiro, porque as vezes ainda sobrava pra tomar um sorvete, ou sair pra comer com os amigos. Foi realmente um milagre, um presente de Deus. Agora falando de valores, eu ainda não parei pra somar tudo que gastamos, mas fazendo uma conta por cima, talvez tenhamos gastado uns R$ 25.000,00 no total. É claro que contamos com a ajuda de nossos pais. E alguns amigos que nos presentearam.

6. Fez algum DIY? Qual foi? 
Resposta: Eu fiz o Ensaio e o Trash The Dress no mesmo dia. Foi numa cachoeira aqui no interior mesmo. Foi bem bacana. Claro, segue em anexo minhas fotos.



7. Se arrependeu de algum serviço ou notou algo que não era necessário?
Resposta: Qual noiva na face da terra que não se arrepende né? Rs’ Sim, eu me arrependi de um certo serviço. Mas não quero citar nomes aqui. O que posso fazer é deixar um recado para as noivas de hoje: O profissional que você contrata tem que além de ser profissional, ser alguém bacana que ‘sonha’ junto com você. Que não faz pouco caso do seu sonho, ou que não dê muito moral para o seu sonho. Nesse caso, eu me senti assim com um dos profissionais nas quais eu contratei. Imaginei que ele pudesse fazer muito mais por ele ser o profissional. Idéias que qualquer um teria e ele não teve, e eu sinto falta disso.
Não vi nada que não fosse necessário.

8. Pra onde foi na lua de mel? Se arrependeu?
Resposta: Eu fui para Natal, no Rio Grande do Norte. Claro que NÃO me arrependi. Foram dias maravilhosos. Aliás eu super indico. São praias lindas e cativantes, e aparentemente foram feitas para casais em lua de mel. Um lugar muito aconchegante, que vivi coisas lindas. É um lugar MARAVILHOSO.


9. Foto indispensável do casamento e da lua de mel.
Resposta: A foto do casamento indispensável: é uma das mais lindas, a que eu mais gosto. Uma foto que resume nossa felicidade, simplicidade e uma cumplicidade sem tamanho. Além de ter amor, harmonia e carinho. Tudo numa mesma foto.


A foto da lua de mel indispensável: Foi tirada na Praia de Ponta Negra, lá em Natal, por um fotógrafo do próprio hotel na qual ficamos. Uma foto apaixonante e maravilhosa. Que me traz amor e segurança. Um sonho.


10. Quais foram os critérios para a escolha do vestido?
Resposta: Bom, eu não usei de muitos critérios. Na verdade foi uma das primeiras coisas que comecei a cotar. E logo fechei, sem procurar muito. Mas antes de procurar em lugares físico eu já havia pesquisado muitos modelos pela internet. Então, apesar de não ser tão barato, eu fiz exatamente da forma que eu quis. Peguei um modelo pronto, e fiz todas as mudanças possíveis.



11. Deixe um comentário/dica/sugestão para as noivas
Resposta: Meninas lindas. A festa de casamento é um sonho, independente se você tem bastante dinheiro pra fazer uma festa gigante, ou pouco dinheiro pra fazer algo simples. É um momento importante e único em nossas vidas. É como se fizesse parte de mais um ciclo da vida, mais uma fase que temos que passar. Então eu aconselho que façam as coisas com antecedência, se tem que ser agora e pra já, não precisa entrar nessa correria. É bom você ter um tempo de sonhar, criar pastas no seu computador com seus pequenos sonhos. Entre em grupos de noivas, tire suas dúvidas, peça ajuda, não faça nada sozinha, porém considerando seu o se querer (se este for possível). Não precisa colocar ‘o carro na frente dos bois’ ou seja, gastar mais do que tem, porque no dia você não vê quase nada rs. Mas é necessário fazer o que cabe no seu bolso com amor, e tudo dá certo. No dia o que conta é o momento, as pessoas. As coisas nem contam mais. E um profissional que não pode faltar de forma nenhuma: FOTÓGRAFO. Você não vê nada, não pensa em nada, é tudo muito rápido. E quando acabar você precisa das fotos pra saber o que realmente aconteceu. Mas contrate um que seja seu ‘amigo’ e ‘profissional’. Que lembre das melhores fotos para serem tiradas. Boa Sorte. Será um dia inesquecível








Buffet – Estância Caipira (é um restaurante, que fornece o salão para festas nos finais de semana) - https://www.facebook.com/estanciacaipira?rf=1405558303085541
Fotógrafo – Reginaldo Goes - http://www.reginaldogoes.com.br/
Filmagem – 5.2 Produções
Cerimonialista – Josane Chiachio
Lembrancinhas  - Noiva
Convites – Paula Andrade - https://www.facebook.com/paulaiandrade?fref=ts
Porta Guardanapos – Cartes Design - https://www.facebook.com/cartesdesign?fref=ts
Decoração – Kelsen Arioli - https://www.facebook.com/kelsen.decoracoes?fref=ts – (ele é o melhor, acreditem)
Vestido – Silvania Noivas - http://www.silvanianoivas.com.br/
Sapato – Anatereza Sandálias -https://www.facebook.com/anaterezasandaliasoficial?fref=ts
Cabelo e Maquiagem – Krikor Cabeleireiro -https://www.facebook.com/krikor.cabeleireiro?fref=ts 


Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!