casamento,

8 dicas para economizar

9/01/2015 Unknown 0 comentários




1 - Fazer DIY
O "Do it yourself" é o nosso "Faça você mesmo" do português, já é usado por muitos casais para economizar, fazendo lembrancinhas, decorações etc...  Precisamos lembrar que não é tão simples como parece, afinal queremos um casamento bonito, então é preciso cuidado, calma, capricho e muito amor ao confeccionar seus DIY'S.

2 - Diminuir a lista de convidados
A lista de convidados é de extrema importância para quem quer economizar, isso porque tudo será baseado na lista de  convidados. Buffet, tamanho do espaço, convites, lembrancinhas, doces e etc.. enfim praticamente tudo será orçado sobre a quantidade de convidados. A dica para este tópico é convide quem realmente faz a diferença na sua vida, e não apenas porque aquele amigo(a), que não está nem aí para você há anos e do nada te encontra e pergunta sobre o casamento. Difícil eu sei, mas se apegue ao mais importante que é o casal.
Comece a lista com os convidados essenciais sendo eles aqueles que não podem ficar de fora do casamento, em seguida os que você quer convidar, e por fim, se  sobrar esse espaço e não for ultrapassar o orçamento insira na lista aqueles que gostaria de convidar.

3 - Renda extra
 Uma ótima dica para economizar é fazer renda extra, e para isso você pode vender doces como, bolos de pote, brigadeiros e outros docinhos, fazer artesanatos também é uma ótima dica, outra também muito comum é a revenda de produtos.

4 - Fazer um casamento moderno 
Quanto mais tradicional mai caro será o casamento então se o desejo é ter um casamento econômico, optar por um casamento moderno pode sair mais barato, sim.

5 - Contratar um bom cerimonial
Se você é como muitos noivos e noivas que imaginam estar economizando ao optar por não contratar um cerimonial, afinal alguns consideram um valor alto,  vamos acabar com esse mito, e vou dizer mais um bom cerimonial se auto paga, consegue muitos descontos para o casal e ainda te livra de muita dor de cabeça com fornecedor.
Então pesquisem, busquem indicações e escolham um ótimo cerimonial, tenho certeza que vão te ajudar muito a economizar.


6 -  Escolher flores da estação para a decoração
Flores da estação são custam mais barato que as que não são da época, então como se usa muita flor em um casamento, vale a pena pesquisar antes quais são as flores da época e qual te agrada mais.


7 -  Data do casamento 
Outra dica para economizar é optar por casar no domingo, sexta ou sábado pela manhã. Sábado a noite é o dia mais caro em muitos serviços como, aluguel do local, buffet e muitos outros serviços.


8 -  Fazer o planejamento com antecedência
E para finalizar o essencial e a palavra chave, planejamento fazer um cronograma antecipado ajuda muito a economizar pois, algumas tabelas são atualizadas anualmente então fechar com o fornecedor antecipadamente pode gerar grande economia.





Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!