amêndoas,

Amêndoas

7/06/2015 Unknown 1 comentários


Amêndoas confeitadas, são uma tradição dos casamentos já há muito tempo, mas você saber porque? Se não esse é um ótimo post para você!

Distribuir amêndoas para os convidados  durante as festas de casamento, é mais que uma tradição, pois, possui muitos significados. A simbologia pode mudar de acordo com a região ou país, mas vou citar aqui as mais populares.

Segundo a tradição, as amêndoas confeitadas brancas simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos no momento do casamento/matrimônio. Frequentemente são entregues 5 (cinco) amêndoas confeitadas branca para cada convidado como lembrança do casamento. Cada amêndoa possui um significado especial e diferente. Segundo a tradição, cada amêndoa representa algo que todos desejam para o casal: Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde. Há ainda um outro significado no uso das amêndoas confeitadas como símbolo do matrimonio: seu sabor agridoce (amargo + doce). A vida, representada pela amêndoa amarga, é coberta por um revestimento doce que compensa a amargura com a doçura do casamento. Elas só devem ser distribuídas em números ímpares em um casamento, porque isso representa o vínculo indivisível do casal e vida compartilhada.

Agora que já sabem o significado de entregar amêndoas aos convidados, vamos ver algumas dicas de embalagens.



















http://casaremuberlandia.com

Você também irá gostar

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Se você está procurando amêndoas confeitadas para colocar em prática as dicas da Franciele, dá uma olhadinha nesta seleção de amêndoas confeitadas branca para casamento. Ou nas cores mais suaves como as das amendoas confeitadas colorida. Espero que gostem! Bjs! =)

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado aqui!