a noiva quer saber,

A Noiva quer Saber, por Naiady Souza

6/18/2015 Unknown 0 comentários



Estou muito feliz de compartilhar com vocês a participação da Naiady Souza no A Noiva quer Saber dessa semana, a nossa ex-noivinha  também é blogueirayoutuber, o blog dela é lindo e o canal também, ou seja, vocês precisam conhecer. 
A Naiady, nos contou tudo sobre o casamento dela e ainda deixou várias dicas super legais e e com certeza vai ajudar muito vocês. Então vamos conferir tudo que ela nos contou.

1. Qual a data do casamento?
Resposta: Eu me casei na igreja no dia 07/02/2015 e no cartório no dia 06/02/2015.

2. Foram quantos convidados e padrinhos?
Resposta: A igreja em que casei dava o limite de seis padrinho, no total três para cada lado, e no civil foi um casal para o noivo e outro para a noiva.
No total foram convidados 300 pessoas, contando com as crianças também, mas no dia da festa compareceram 237 pessoas. 


3. Como se organizou e com quanto tempo de antecedência?
Resposta: Bom, com quatro anos de namoro meu marido mudou de estado então continuamos juntos porém, a distância. Quando fez três meses que estávamos namorando a distância ele me pediu em noivado e decidimos casar no ano seguinte pois, a distância é muito ruim. Então tive aproximadamente oito meses para organizar e montar todo o casamento. Eu tive ajuda da minha mãe e da minha assessora de casamento, que é minha amiga. Foram duas pessoas essenciais que me auxiliaram e ajudaram e muito a organizar e preparar todos os detalhes.



4. Qual foi o item mais importante?
Resposta: São tantos não é mesmo? (risos). Mas, o que era prioridade para mim e para o meu noivo era a comida e a bebida, tinha que ser excelente e a bebida tinha que ser bem gelada, então procuramos vários buffet da cidade, analisamos um por um, entramos em contato com outras pessoas para pegar indicação, até encontrar o buffet que melhor atendia os nossos desejos.

5. Pode falar qual foi a verba? Ultrapassou o valor?
Resposta: Como além do casamento tínhamos a preocupação da mudança e tudo mais, tentamos economizar ao máximo, mas sabe como é organizar uma festa, não sai barato. A nossa intenção era gastar menos de 50 mil reais, e conseguimos realizar isso.

6. Fez algum DIY? Qual foi? Tem fotos?
Resposta: Sim, fiz vários! (risos) A maioria eram detalhes pequenos que eu e minha mãe sabíamos que faria a diferencia. Alguns eu tenho fotos registradas, outros não, pois ainda não peguei todas as fotos com o fotografo, mas vou compartilhar os que tenho aqui.
Fizemos os lencinho de papel para ser entregue na igreja, uma forma fofa de não deixar a mulherada borrar a maquiagem.

Foi muito fácil de fazer esse item, simplesmente comprei um saco com 300 lencinho, comprei uma fita e  enrolei em volta dos lenços e imprimi um recadinho com a frase “PARA SUAS LÁGRIMAS DE ALEGRIA #LUCASENAIADY” e colei junto a fita



Outro DIY que fiz foram as plaquinhas para animar a festa. Fizeram maior sucesso e os convidados entraram na onda e tiraram várias fotos com as plaquinhas. 
Eu ensinei como fazer em um vídeo no meu canal, nesse link aqui: http://www.blogmaquilagem.com/2015/01/diy-plaquinhas-para-animar-sua-festa.html




Também fizemos as caixinhas que ficavam nos banheiros com o kit de primeiro socorros. Na verdade quem fez as caixinhas foi a minha assessora, a ideia foi dela e da minha mãe.
A caixinha compramos de MDF e foi encapada com um tecido floral e para personalizar ainda mais colocamos uma foto minha e do meu marido na parte interna da caixa. 
Dentro de cada caixinha tinha remédios, agulhas, balas, linhas, itens para atender aos convidados caso acontecesse um imprevisto.



Fizemos copos personalizados para entregar de lembrancinha para os convidados.



O convide do casamento quem fez o design foi o meu marido e meu cunhado correu atrás de tudo para a impressão.



O presente dos padrinhos encomendei com uma amiga que costura. Para os padrinhos entreguei um lixinho para carro, que fica preso no câmbio e para as madrinhas uma toalhinha com as iniciais minha e de meu marido (N & L) 



7. Se arrependeu de algum serviço ou notou que algo não era necessário?
Resposta: Não me arrependi de nenhum serviço.

8. Para onde foi a Lua de Mel? Se arrependeu?
Resposta: Ainda não fizemos nossa Lua de mel! (risos) Não tivemos tempo na verdade, pois, nos casamos e na mesma semana já tínhamos que fazer a correria da mudança, saímos do Paraná para o Rio Grande do Sul. Eu compartilhei toda essa história no meu blog (www.blogmaquilagem.com). E somente agora, depois de 4 meses de casados, estamos pensando em fazer a viagem de lua de mel, espero que dê certo!

9. Festa de casamento ou Lua de Mel, qual é indispensável?
Resposta: Olha no meu caso escolhemos a festa, pois, é um momento de confraternização entre todas as pessoas que amamos e que nos conhecem a um bom tempo, e outra, agora, depois da festa temos muito tempo para viajar. (risos)

10. Quais foram os critérios para a escolha do vestido?
Resposta:  Excelente pergunta, a escolha do vestido é o momento mais duvidoso e complicado na vida da noiva. Eu sempre quis um vestido estilo princesa, sabe? Que fosse rodado e com algum detalhe nas costas, então quando entrava na loja já descrevia esses itens, vi vários vestidos lindos, mas, não adianta, sempre tem aquele que você vai olhar e se apaixonar de primeira.
No meu caso eu levei minha mãe e minha madrinha para me ajudar a escolher o vestido, provei vários, mas na hora que vesti o vestido escolhido as duas olharam para mim e começaram a chorar, (risos), então, eu pensei “é esse”. E o melhor o vestido caiu feito uma luva em mim e foi primeiro aluguel.





11. Deixe um comentário/dica/sugestão para as atuais noivas.
Resposta: A dica que dou para todos as minhas amigas que estão organizando a festa de casamento é: Siga o seu coração e as suas vontades, pois, todo mundo ao seu redor vai querer “meter o bedelho” em tudo o que a noiva escolher, se você for ouvir a todos a festa não será sua e sim dos outros. Então, de atenção aos comentários de pessoas que realmente  se importam com você.
E aproveite muito, cada minuto desse momento, pois, quando percebe já vai ter passado (risos)



Ficha Técnica

Floricultura e decoração: Rosecler Decor
Fotografia: Emfock fotografia
Buffet e salão: Churrascaria Pavan
Bolo: Sandra Tortas
Topo de bolo: Artes da Marcia
Vestido: Renata noivas
Dj e estrutura para o baile, luz, pista de dança : AntonioBill
Assessora de casamento: Raiza Ruiz

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!