casamento,

Etiquetas para casamento

8/18/2014 Unknown 0 comentários

Olá pessoal, 


Eu observei que muitas pessoas andam cometendo milhões de gafes no casamento tanto da parte dos noivos quanto dos convidados, pensando nisso decido montar um post falando sobre o assunto. 
O material deste post foi organizado através de pesquisa em site e blogs, que deixarei os links abaixo,  mas também levei em consideração a minha opinião e o que eu acho sobre o assunto, e destaquei apenas as que julgo ser de maior importância, então vamos lá.


Adoro as dicas do site Vestida de Noivas (www.vestidadenoiva.com.br), então vamos as dicas da linda Fernanda Floret que super elegante. 

 1 - Convites devem ser entregues no prazo certo e pessoalmente.
2 - Não atrasar mais do que meia hora para começar a cerimônia. Elegância tem a ver com pontualidade. Sem contar que atualmente em cerimônias as igrejas tem tirado o tempo do atraso da cerimônia, então vamos evitar não é mesmo.
3 - Se o casamento é na igreja, tem que vestir-se com respeito adequado ao local. Decotes excessivos e modelos parecendo um corselet de lingerie são sexy demais para uma noiva elegante. Adorei mas a dica da Fer e complemento que, mesmo que não seja na igreja bom senso sempre.
4 - Oferecer um espaço com conforto para os convidados: não ser quente demais nem frio demais, ter lugar para todos se sentarem. A elegância está no conforto oferecido.
5 - Cardápio para todos. Escolha sim um cardápio que os noivos gostem, mas não se esqueça dos vegetarianos, dos diabéticos, das crianças. O mesmo para as bebidas.
6 - Os noivos cumprimentam todos os convidados na festa. Sim, você quis convidar todas aqueles pessoas, todos se arrumaram e colocaram uma roupa especial para te prestigiar. O mínimo da educação é cumprimentar todos, mas principalmente os idosos (que vão embora mais cedo) e os que vieram de longe só para te prestigiar. Elegância tem a ver com educação. Um dos meus preferidos, super concordo
7 - Sonho adequado ao bolso. Fazer dívidas para ter uma festa fora da sua realidade não é elegante.
8 - Cartão de agradecimento enviado para todos os convidados após a lua de mel, agradecendo a presença na festa e o presente recebido. É sempre elegante agradecer.

O site Dicas de Etiqueta (www.dicasdeetiqueta.com.br) postou uma lista muito interessante também, e na mesma linha selecionais o que julgo mais importante.

9 - Pedir dinheiro: Presente nunca se pede e, dizer que pretendem arrecadar fundos para uma viagem ou reforma da casa, por exemplo, é uma gafe. 
10 - Constranger os padrinhos com pedidos específicos:  Ninguém sabe como anda o orçamento dos padrinhos. Além de ser deselegante pedir presente, é constrangedor exigir itens caros quando a situação do outro não permite. 

Em ambos os sites possuem mais dicas e informações, postei apenas coisas que julgo ser mais importantes, e vamos nos lembrar quem elegância  é ter educação  e bom senso.

Beijos

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!