casamento,

Escolhendo padrinhos de casamento

8/14/2014 Unknown 0 comentários


Vocês decidem se casar e agora precisam decidir quem serão os padrinhos, muitos já quem vão escolher mas outros andam indecisos, vou tentar lhes ajudar um pouco e amenizar essa dificuldade.

Padrinhos de madrinhas de casamento possuem um papel muito importante, antes durante e depois do casamento, escolher padrinhos sem considerar os anos ao lado do casal pode não ser boa ideia.


FUNÇÃO DOS PADRINHOS

Os padrinhos serão as pessoas que irão testemunhar a união do casal, então mais importante do que uma tia madrinha, um grande amigo, etc o padrinho ou a madrinha precisa acreditar e torcer pela felicidade do casal. Além disso, cabe aos padrinhos ajudar nos preparativos para o casamento e estar sempre por perto do casal.

QUEM CONVIDAR?

Com mas descrito acima os padrinhos precisam realmente acreditar no casal, então não rola convidar por conveniência,  fazer média. Outra coisa muito importante convidar pensando no presente é outra coisa inadmissível, além de ser super deselegante as pessoas percebem e fica super chato, apesar, de normalmente os padrinhos darem presentes mais caro isso não é um regra, então por favor se preocupe com outras coisas. Convidar irmãos também não é uma obrigação, mas como normalmente eles já esperam, por que não?


QUANTIDADE DE PADRINHO

Não existe número exato para isso mas, bom senso é sempre bom e é claro verificar com a igreja se existe limite e verificar espaço, não se esqueçam nunca disso, imaginar só não ter espaço no altar.


CONVIDANDO CASAIS

Os bons hábitos dizem e é super simples, casado e noivos não se separa, namorados se os DOIS não forem próximos ao casal não é necessário, e não importante se é Tia, Tio, irmão, irma, amigos, etc. começou namorar você não tem intimidade com o namorado ou namorado pode ser separado sim. Passa se alguns meses o casal se separa não é nada legal ter um estranho no seu album de casamento, só acho.


Achei esse trecho no site www.elas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/12-respostas-sobre-a-escolha-dos-padrinhos/n1237990743178.html   e copiei e colei isso mesmo, porque super concordo e acho um absurdo ter segunda chamada.

12. Se um amigo ou familiar não convidado se sentir magoado, vale a pena convidá-lo em uma “segunda chamada”? 
Não. Se você não o convidou antes é porque tem motivos pessoais para não convidá-los. Mantenha sua lista de convidados e curta seu casamento com quem você realmente quer que esteja ali. 


A dica é essa meus amigos convidem quem vocês gostem e sejam felizes.

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!