Uma palavra e a solução para os seus problemas, PLANEJAMENTO!!!

8/27/2013 Unknown 0 comentários


O assunto de hoje é planejamento, chato? Talvez, Indispensável? Com certeza.
A maioria das noivas (inclusive eu) possuem certa dificuldade para se organizar, isso acontece com frequência pois existem muitos detalhes e coisas para fazer até o grande e mais esperado dia.
Uma frase tirada do livro Casamento Prêt – à – Porter me chamou muito a atenção, “Organizar um casamento é um caminho cheio de surpresas”, não tenho a menor dúvida disso,   durante o inicio de toda a organização momento em se é definido  como será o casamento e quais as preferências,  o caminho parece muito longo até chegar ao objetivo final, mas na verdade esse tempo passa rápido, um dos comentários no workshop Festas e Noivas, a palestrante(não me recordo o nome) disse que o casamento não é uma festa de aniversário caso não de certo um ano e no próximo ano você vai lá corrige, o casamento não abre espaço para uma segunda vez ele é único e deve ser tratado como único.
Sabendo-se que o tempo pode até ser longo, mas passa muito rápido, então nem pensar em perder o seu precioso tempo de noiva com “stress” e mal humor, nada pior que isso. Ninguém esta dizendo que é fácil organizar um casamento, muito pelo contrario é extremamente difícil é muito detalhe para duas pessoas decidirem, então sem neura afinal de contas se existem milhares de noivas que realizaram sua festa com sucesso, você também consegue.  Aproveitem esse momento, como se cada escolha fizesse parte da festa e tudo isso pertencesse a sua festa de casamento, só  que no final você comemora em grande estilo. Então você vai lá escolher a toalha da mesa, que chato né? Você pode tornar isso muito legal, chama sua melhor amiga, sua mãe, sua irmã sei lá quem, tirem fotos com os tecidos, brinquem aproveita o momento. Ok?
Entenderam? Se não entenderam, não tem problema podem continuar a leitura!
Ok, você sabe que tem que ver, decoração, música, banda, dj, cerimônia, convites, buffet, sapatos, vestido, lua de mel, e mais, e mais, mais, a lista parece infinita, então nada melhor do que anotar, anote tudo de forma organizada e que você entenda. Primeiro coloque tudo que você quer fazer, essa hora pode viajar na maionese, sonhe o mais alto que puder depois vai tirando o que não conseguirá fazer, depois estipule datas, coloque valores, o que já gastou o que falta pagar dados dos fornecedores (existem muitas planilhas boas na internet para se organizar mais para frente eu vou preparar uma e irei compartilhar aqui). E então você viu que tem muita coisa que não da para fazer, tirem da lista sejam sinceros, o que não quer dizer que não pode ser revisto.  Sonhou, tirou da lista, revisou? Hora da realidade, agora o  orçamento precisa ser correto.  Importante, não consuma seu orçamento por completo,  imprevistos acontecem e é sempre bom estar bem preparados.
Depois disso tudo relaxa, hora de aproveitar não deu para fazer o que queria? Faça com o que tem a sua festa ser a cara de vocês, nada melhor que ouvir – “ Isso é a cara da noiva”, “ isso quem escolheu foi o noivo, certeza” para isso acontecer só depende de vocês, e nem sempre esta relacionado com dinheiro.

Concluindo e finalizando, aproveitem muito cada minuto dos preparativos e sejam felizes.

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!