chá,

Planejando seu chá em 10 passos

10/28/2015 Unknown 0 comentários

Seja o chá de cozinha, panela, bar, lingerie ou as novas derivações não importa, é muito importante esse momento com as amigas(os) e familiares sem contar que é super divertido, mas em meio do planejamento do casamento muitas vezes fica complicado planejar esse evento, por isso é muito legal quando as amigas e os familiares ajudem a noiva, ou os noivos no caso dos chás em que ambos participem.

Para ajuda-los vou dar algumas dicas que acho importantes para planejar o chá, caso tenham outras sugestões por favor deixem no comentários.

1- Tipo de chá

Antes de qualquer coisa decida qual será o tipo de chá ,como já viram no nosso post e se não viram só clicar aqui existem diversos tipo e a cada dia nasce mais um.

2 – Escolher a data do evento

Decidido ou mais ou menos decidi o tipo de chá escolham a data para o chá de vocês, é legal que marquem mais ou menos 1 mês ou 1 mês e meio antes do casamento, muito longe na minha opinião não é legal e muito perto também não, tanto para os noivos quanto para os convidados, então encontrar um meio terno é o ideal.

3  – Quando começar a preparar

Tudo dependerá do tamanho de convidados e onde vai querer fazer, se for algo simples em casa mesmo ou em um lugar não tão disputado preparar começar pensar nas coisas com um mês ante que dá tempo sossegado. Mas se quiser alugar um espaço, se for convidar mais pessoas e ainda mais se quiser fazer varias coisas DIY eu indico que comece a se planejar com antecedência, sugiro 3 meses antes já começar a buscar referencias na internet, verificar possíveis locais e a disponibilidade do mesmo.

4 – Lista de Convidados

Já sabendo o tipo de chá  e a data, faça a lista de convidados.

5  – Local

O quarto ponto ´e a escolha do local é o item mais importante para dar continuidade ao planejamento, porque depois disse fica mais fácil planejar a decoração e todo o restante, mas para escolher o local, você meio que já tem que ter em mente o estilo da festa.

6 –  Decoração e temática

Nessa etapa vocês já sabem o tipo de chá, tem a data, a lista de convidados e o local, então buscar muitas referências em blogs e fornecedores para ir montando a sua festa. Caso queira fazer DIY também é a hora de buscar ideias e inspirações, então na verdade essa etapa vai durar até o final da organização.

7 – Lista de presentes

Atualmente existem diversas maneiras de montar a lista de presentes, pode marcar no convite, fazer lista em alguma loja já existem diversos serviços disponíveis no mercado. Tomem cuidado  com a escolha dos presentes, tentem ser coerentes é sempre legal analisar o perfil dos seus convidados antes disso, não fica legal pedir coisas muito caras mesmo porque a função do chá é mais para passar algumas hora se divertindo ao lado de pessoas importantes para vocês. Além disso, os convidados já irão gastar com o presente do casamento.

8 – Brincadeiras

Brincadeira é uma parte muito divertida, mas também vale a pena pensar bem antes no estilo dos seus convidados, para não fazer algo que os deixem constrangidos ainda mais se tiver a presença de avós. Se precisar que os convidados levem algo para a alguma brincadeira, já separe os itens para no convite.

9 – Preparar e enviar os convites

Você já tem toda as informações que precisam estar no convite, então você pode comprar convites personalizados, comprar modelos prontos, dependendo do perfil dos convidados você pode enviar convites online também.

8 – Comes e bebes

Nessa etapa você já saberá o que quer servir, mas já comece comprar as coisas se for fazer ou fazer as encomendas.

10 – Lembrancinhas

Prepare as lembrancinhas dos convidados, caso vá fazer DIY compre as coisas e comece a fazer ou  ja estará na hora de encomendar ou comprar.

E o mais importante, não está na lista mas é a parte mais importante de todas, de nada valerá a pena se você não aproveitar o dia ao dos seus amigos e familiares.

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!