Como se originou a Lua de Mel

9/12/2015 Unknown 0 comentários



Após o casamento é a hora da tão sonhada Lua de Mel, todo casal sonha com este momento tem até os casais que preferem a Lua de Mel ao invés da festa de casamento. O que poucos sabem é de onde surgiu essa expressão, a verdade é que existem muitas histórias vamos conhecer algumas delas?

Irlanda - Na Irlanda os recém-casados tomavam uma bebida chamada hidromel, esta que era composta basicamente de mel fermentado e água. A bebida deveria ser consumida durante um mês ou uma lua. O mel era considerado, por tradições milenares, uma fonte de vida, com propriedades afrodisíacas - o que deve ter contribuído para esse uso ritual irlandês.

Roma Antiga - A Noiva era raptada pelo noivo e levada a um lugar afastado. Para ficar desinibida, ingeria uma bebida afrodisíaca. Ainda na Roma Antiga, dizem que o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados.

Tribos Germânica - Para ter sorte, o casal ingeria uma bebida bem doce de mel. Assim como na Irlanda era de costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.

Inglaterra - No século XIX, o casal passava um período no campo, livre das obrigações sociais.





http://meinelebensweise.blogspot.com.br/
https://pt.wikipedia.org
http://www.viajanet.com.br

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!