Escolha da paleta de cores

7/03/2015 Unknown 0 comentários

Olá Lindas(os) , hoje é sexta feira , como sabem hoje tem post da Preciosa .

Hoje vou deixar aqui umas paletas de cores , para vocês verem qual combina mais com evento de vocês e a harmonia de cores .

Fotos : Internet e do blog Havan 

E o primeiro passo para este planejamento é a escolha da paleta de cores, vamos ver cinco dicas que vão te ajudar na diminuição das opções: (dicas do http://www.todadecoracao.com/) 
1. Estação do Ano
Em que temporada será o casamento? Verão? Outono? Cores mais vibrantes combinam melhor com o verão e a primavera, enquanto cores mais sóbrias harmonizam bem com climas mais frios e/ou chuvosos.
2. O Local Contratado
O local onde acontecerá a cerimônia e a recepção também pode influenciar na escolho das cores. Algumas igrejas, casas de festa e hotéis não permitem que seus móveis, tapetes, papéis de parede e artigos de decoração em geral sejam removidos para o evento, o que dificilmente será escondido nas fotos do grande dia. O ideal é tomar conhecimento disto antes de fechar o contrato e saber harmonizar bem a decoração do casamento com a do local escolhido.
3. Estilo do Casamento
Qual o estilo do seu casamento? Casual? Boho? Clássico? Com certeza ter esta decisão nas mãos ajudará, e muito, na escolha das cores. Cores metálicas e roxas podem ser mais difíceis de combinar com um casamento na praia, por exemplo.
4. Cores Que Combinem Com Os Noivos
Não tenha medo de pensar nas cores que você e seu noivo mais gostam e que combinem com vocês. Por mais que possa dar trabalho, o casamento tem que ter a cara de vocês, não é? Se, por um acaso, tons de amarelo não fiquem legal com o seu tom de pele, não há motivo para utilizá-lo. Já se cada um de vocês tiver uma cor favorita, é possível utilizá-las na decoração juntas. Mesmo que não combinem a primeira vista, há a possibilidade de encontrar tons mais claros de cada uma que combinem bem.
5. As Flores
Alguns casais já sabem quais flores vão utilizar no casamento, seja por gostarem delas ou por terem um significado especial para eles . Com esta decisão tomada, a escolha das cores se torna mais fácil, uma vez que cada flor tem algumas poucas cores específicas, além de uma flor ficar mais bonita em uma determinada tonalidade do que em outras.
Vamos ver :



























P05 - Cinza e Amarelo


P05 - Lilás e Verde



Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!