a noiva quer saber,

A NOIVA QUER SABER - Por Carol Motta

7/23/2015 franciele conegundes 0 comentários

Mais um a NOIVA QUER SABER,  e essa semana foi a linda Carol Motta que respondeu nossa perguntas, vamos conferir?


1. Qual foi a data do casamento?
Resposta:
 Nossa data foi dia 23 de maio de 2015.

2. Foram quantos convidados e padrinhos?
Resposta: Nossa festa foi para 150 convidados. Convidamos 180 pessoas e foram as exatas 150 do planejamento. Tivemos 16 casais de padrinhos (muitas pessoas acham muito mas para nós foi o ideal rsrs).


3. Como se organizou e com quanto tempo de antecedência?
Resposta: Ficamos noivos em abril de 2014, logo após a festa começamos os preparativos do casamento. Procuramos o lugar antes de tudo, queríamos muito um local com verde na cerimônia mas que ainda tivesse o ar de salão de festas, coloquei no google (pois é não conhecia nadinha rsrs) e achamos o lugar ideal.
Daí começamos a pesquisa do universo do casamento, sempre foi um dos meus maiores sonhos mas tive que pesquisar muito pra entender como tudo funcionava atualmente rsrs
Contratamos todos os fornecedores até o final de 2014. E a produção dos DIY começaram em 2015.

4. Qual foi o item mais importante?
Resposta: Os itens mais importantes para mim foram fotografia e filmagem. Chegamos a contratar uma equipe que fazia todo o serviço mas eu não conseguia nem dormir de noite sonhando com o trabalho da fotógrafa do meu casamento kkkkkkk Cancelamos o contrato e fomos direto fechar com a nova fotografa. Sempre amei muito fotografia e pra mim esse tipo de lembrança é mais do que essencial. Contratamos a profissional que mais amamos e ela nos indicou um ótimo profissional de vídeo, nos sentimos completos nessa parte J

5. Pode falar qual foi a verba? Ultrapassou esse valor, foi o que esperavam ou ficou abaixo?
Resposta: No início planejávamos gastar muito menos, eu achava que dava pra fazer muuuuita coisa com o valor que estipulamos mas não, não dava rs Ultrapassou um pouco o esperado mas estávamos cientes que era algo que poderia acontecer, tivemos que replanejar nossos gastos mensais e até que foi muito legal no final, porque serviu como uma reeducação financeira para nossa vida pós casamento.



6. Fez algum DIY? Qual foi? Tem fotos? Pode compartilhar PAP?
Resposta: Sim, no meu ensino médio fui diretora de artes no meu curso técnico então sabia usar programas como Corel Draw e PS. Fizemos muito DIY que já começaram no noivado, chá de panela e de lingerie. No casamento fizemos os nossos convites, cardápios, cartão de retrovisor, lembrancinhas, véuzinho para hora do buquê, plaquinhas de pista de dança, presentes dos padrinhos, etc... a parte visual (gráfica) foi 90% com a gente. É muito bom colocar a mão na massa e satisfatório ver os convidados falando do resultado. É muito importante se programar bem com todos os DIY (senão vira um desespero kkk).







7. Se arrependeu de algum serviço ou notou algo que não era necessário?
Resposta: Todos os serviços foram primordiais e se completaram para que tudo fosse especial.Invés de falar quem eu não indico e criar um clima desnecessário resolvi dar dicas positivas. Tive fornecedores incríveis, que são elogiados até hoje, 2 meses depois do casamento. Os nomes e serviços estão especificados no final do post. Me sinto uma ex-noivinha sortuda por ter encontrado todos eles no meu caminho. Minhas dicas são, sempre guardem os comprovantes de pagamento; leiam sempre todas as cláusulas do contrato; procurem fornecedores que tem um costume de trabalharem juntos, ajuda muito o serviço deles no dia; e contratem fornecedores simpáticos, afinal vão passar o dia do seu casamento com você, um clima agradável é muito importante né? Eu sou meio estressada mas no dia mantive a calma independente do imprevisto, pensamento positivo é o melhor amigo da noiva kkkk Sempre tem um serviço ou outro que te deixa um pouco chateada mas não preciso dizer qual, indiquei os que valem muito a pena aqui no RJ.

8. Pra onde foi na lua de mel? Se arrependeu?
Resposta: Fomos para Gramado-RS. FOI MA-RA-VI-LHO-SO.Pesquisei tudo antes e montei nosso roteiro para aproveitarmos bastante. Dia 25 de maio foi aniversário dele e comemoramos em grande estilo lá. Me arrependo de não ter ficado mais tempo kkkk Eu consegui tirar a semana toda no trabalho mas meu marido apenas 4 dias, porque o trabalho dele estava em fase inicial e era muito importante ele estar lá, agradeço ao chefe dele que liberou pelo menos 4 dias rsrsrsrs Foi uma viagem incrível e não foi cara J

9. Festa de casamento ou lua de mel, qual é indispensável? Porque?
Resposta: Festa de casamento, sem dúvida. Os preparativos são incríveis para um casal. Aprendemos tanta coisa nesse tempo, a nos ouvir mais, a confiar AINDA MAIS um no outro enfim aprendemos a ser mais companheiros um do outro. E ainda tem a felicidade de comemorar esse momento com as pessoas queridas. É um sonho se realizando. Viagens já temos programadas para os próximos 5 anos, são momentos diferentes da vida.

10. Quais foram os critérios para a escolha do vestido?
Resposta: Bom eu e minha mãe queríamos que fosse modelo princesa. Não queríamos de renda, queríamos algo lindoo porém mais clean. Na Expo Noivas de 2014 eu achei ele, do jeito que sonhei, era lançamento da Center Noivas. Depois procurei bastante na minha cidade para achar um preço melhor e encontrei. Com quase 1 ano de antecedência eu escolhi e não mudei de ideia.





11. Deixe um comentário/dica/sugestão para as noivas
Resposta: Meu conselho é: aproveitam o máximo que puderem todos os momentos e preparativos. Dá uma saudade as vezes rsrsrs Tentem sempre entender até onde seu noivo pode ajudar vocês para não rolar um estresse a toa, amem muito e não duvidem que o sonho de vocês pode se realizar. Façam tudo do jeitinho de vocês, afinal é seu sonho.









12. Fornecedores do nosso grande dia:
Local: Espaço Único Festas
Decoração e cerimonial: Paula Midore
Fotografia: Bruna Louzada
Filmagem: Ernandes Amaral
Buquê: Geziane Braga
Bem casados: Karen de Gouveia
Doces e bolo: Chocoluk
Open bar: Experience drinks
Músicos: Evelin de Paula
Buffet: Ladis

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!