a noiva quer saber,

A Noiva quer Saber - Por Bianca Cobbos

7/16/2015 Unknown 0 comentários

Hoje, temos a participação da querida Bianca Cobbos no nosso A Noiva quer Saber. A Biana é uma linda e contou tudo sobre o seu casamento para nós, vamos conferir tudo? 


1. Qual a data do casamento?
Resposta: 20.09.2014

2. Foram quantos convidados e padrinhos?
Resposta: 7 casais de padrinhos. Convidamos 280 pessoas, total de presentes: 210.


3. Como se organizou e com quanto tempo de antecedência?
Resposta Primeiramente, em 2012, começamos a guardar dinheiro na poupança com foco para o casamento, mas sem data marcada nem nada. Em Setembro/2013, compramos nossa casa. Em Novembro/2013, decidimos marcar a data do casamento. Para fazer isso, calculamos quando pretendíamos gastar, quanto conseguiríamos guardar por mês para gastar no casamento, somamos ao valor da poupança e aí decidimos a data (Setembro/2014, pois vimos que precisaríamos de 09 meses para termos o dinheiro que planejávamos, descontando Novembro/2013 e descontando o mês do casamento).



4. Qual foi o item mais importante?
Resposta: Não sei dizer, tudo é importante. Acho que bebidas boas e música legal estão entre os itens mais importantes, pois é disso que as pessoas vão lembrar, é isso que fará os convidados aproveitarem a festa até o último minuto.

5. Pode falar qual foi a verba? Ultrapassou o valor?
Resposta: Um pouco mais de R$ 70.000, sem a lua de mel. Foi dentro do esperado.

6. Fez algum DIY? Qual foi? Tem fotos?
Resposta: Nada... sou uma negação para trabalhos manuais ahahha

7. Se arrependeu de algum serviço ou notou que algo não era necessário?
Resposta: Não me arrependi de nada que fiz. Queria muito ter feito uma coisa mas não fiz porque estava muito caro: colocar cadeiras mais bonitas, pois as minhas eram aquelas brancas de ferro. No final, todos dizem que não perceberam, que não fez diferença. Acho que é o tipo de coisa que só a noiva percebe, então não me arrependi de não ter colocado.


8. Para onde foi a Lua de Mel? Se arrependeu?
Resposta: Punta Cana. Não me arrependo! É bem mais barato do que ir para a Europa; é um lugar sem agito, para descansar mesmo; o mar é lindo; todos os hotéis são resorts all inclusive. Tudo de bom, adorei e não me arrependo!!! É um excelente destino para lua de mel.

9. Festa de casamento ou Lua de Mel, qual é indispensável?
Resposta: Os dois são importantes, mas nenhum é indispensável. "Fundamental é mesmo o amor...". Se eu tivesse que escolher apenas um, escolheria festa de casamento. Você pode viajar depois de alguns meses e considerar como lua de mel :)

10. Quais foram os critérios para a escolha do vestido?
Resposta: Cheguei falando que não queria tomara-que-caia nem estilo sereia e que minha preferência era vestido de manga comprida. No final foi tudo diferente!!! Manga comprida ficou super feio em mim, e tomara que caia e vestido sereia acabaram ficando bonitos ehehehee então não segui nenhum critério.





11. Deixe um comentário/dica/sugestão para as atuais noivas.
Resposta: Dicas e sugestões: - Planejamento financeiro é extremamente importante. Vejo muitas noivas decidindo data do casamento e fechando o lugar, e só depois fazendo as contas de quanto pretendem gastar. Não aconselho. O melhor é planejar tudo antes e guardar um bom dinheiro. - Tenha sempre os pés no chão, gaste apenas aquilo que pode, escolha suas prioridades. - Dê prioridade primeiro para a casa/apartamento e depois para festa de casamento. - Tente sempre se lembrar que o mais importante não é dar uma festa, mas sim a essência do casamento, o amor entre o casal. - Leia todos os contratos, se tiver dificuldades não assine e leve para um advogado ou alguém que saiba interpretá-lo melhor. - Pesquise muuuuitos fornecedores para ter como comparar valores, procure ex-clientes do fornecedor e vá conversar com a pessoa, fiz muito disso no Facebook. - Peça palpites de pessoas que você gosta, ouça o que têm a dizer, mas a decisão final é sempre sua e do teu noivo, a não ser que outra pessoa esteja pagando pelo casamento, aí ela tem que fazer parte da decisão, né?! - Tudo sempre dá certo, esqueça aquelas histórias de que em todo casamento sai algo errado, isso é mentira!!! No meu não teve nenhuma surpresa, nada que a cerimonialista veio me contar no dia seguinte. Saiu tudo conforme o planejado.






12. Lista de fornecedores:
- Igreja: Nossa Senhora Auxiliadora - Liceu (Campinas/SP)
- Salão: Vila Marieta (Paulínia/SP)
- BUffet: Dauds (Campinas/SP)
- Decoração Igreja e Festa: Clézio Pinheiro (Campinas/SP)
- Orquestra: Brevíssima (Campinas/SP)
- Foto e Vídeo: Digital Art (Campinas/SP)
- Carro: MedCar (Campinas/SP)
- Coréografo: Carlos Gerardo (Paulínia/SP)
- Vestido: Noivas e Grinaldas (Campinas/SP)
- Convites: Conviteria Premium (Campinas/SP)
- DJ e Iluminação: JK Audio (Campinas/SP)
- Topo de Bolo; Gina Freehill (EUA)
- Segurança: Black Security (Campinas/SP)
- Site: ICasei
- Lista de Presentes: Casa Campos e Camicado (ambas no Shopping Iguatemi Campinas)
- Chinelos: FestPé (Nordeste) - GENTE, OS CHINELOS ESTÃO INTACTOS ATÉ HOJE!!!!
- Gravatas Padrinhos: Wellington Lopes Gravataria (Shopping Dom Pedro - Campinas/SP)
- Lembranças Madrinhas: Susana Amaral (Paulínia/SP)
- Doces e Bem Casados: Ana Teresa Doces Finos (Campinas/SP e Itatiba/SP)
- Cerimonialista: Renata Micelli (Campinas/SP)
- Acessórios Pista de Dança: Art's Valéria Personalizados (Elo7) e AnimaFest (Campinas/SP)






Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!