a noiva quer saber,

A NOIVA QUER SABER - POR ANA PAULA FONSECA

7/09/2015 Unknown 0 comentários

Eu amo o blog da Ana que o As Melhores Amigas da Noiva, estou amando mais ainda a participação dela aqui no blog! O casamento dela foi um sucesso de tão lindo, e ela respondeu todas as nossas curiosidades e ainda deixou muitas dicas legais.

Vamos conferir?



1. Qual foi a data do casamento?
Resposta:
21/02/2015

2. Foram quantos convidados e padrinhos?
Resposta: Convidei por volta de 230 pessoas e foram aproximadamente 190. Desses, 10 foram padrinhos.




3. Como se organizou e com quanto tempo de antecedência?
Resposta: Noivamos em janeiro de 2014 e já iniciei os preparativos. Comecei na verdade pesquisando muuuito, desde fornecedores a ideias de decoração. Só fechei mesmo o primeiro fornecedor lá pro meio do ano, em julho, e terminei em dezembro com o buffet (por favor não façam isso, é muito estressante! haha).

4. Qual foi o item mais importante?

Resposta: Trabalho na área de vídeo com a equipe Bruno Brum e na minha opinião vídeo e foto são essenciais. Por mais que sua festa seja excepcional ela dura em média só 4h! O que resta depois são só as lembranças. E foto e vídeo são lembranças eternas que seus filhos e seus netos vão adorar conhecer <3


5. Pode falar qual foi a verba? Ultrapassou esse valor, foi o que esperavam ou ficou abaixo?
Resposta: Juro que não fechei o caixa e não sei exatamente quanto gastamos, mas analisando mais ou menos ficamos por volta dos 30 mil. Esse valor me assusta bastante porque inicialmente a gente queria gastar metade disso pra uma festa bem mais simples, mas no meio dos preparativos nos organizamos pra aumentar a festa e aí inevitavelmente o valor aumenta também.


6. Fez algum DIY? Qual foi? Tem fotos? Pode compartilhar PAP?
Resposta: Todos os arranjos de mesa foram feitos por mim, pintei os caixotinhos, pintei as garrafinhas de preto e fiz os corações de feltro pra colocar no meio das flores. Fiz também toda a papelaria, de convite a cardápio. E o principal, as lembrancinhas! Compramos suculentas e enfeitamos uma por uma.







7. Se arrependeu de algum serviço ou notou algo que não era necessário?

Resposta: Eu preferia ter contratado uma empresa especializada em assessoria. Fechei assessoria no pacote do salão e as meninas que sempre fazem as festas lá me ajudaram MUITO, mas se tivesse contratado uma empresa realmente especializada nisso eu teria ficado muito mais tranquila no dia. Tive que me preocupar com alguns detalhes que outra pessoa poderia resolver, sabe? Deu tudo certo no final mas poderia ter sido melhor rs


8. Pra onde foi na lua de mel? Se arrependeu?
Resposta: Nós não tivemos lua de mel, ainda. Meu marido não conseguiu férias pra época e aí adiamos pra Julho, Planejamos ir pra Cartagena na Colômbia mas acho que vamos ficar em casa mesmo. Acabamos de pegar as chaves e reformar o apê e aí a verba ficou curta. Mas apesar disso passamos três dias numa pousadinha em Cunha e isso eu recomendo DEMAIS! É importantíssimo se desligar depois de tanto tempo na correria e depois de tanta pressão dos preparativos. E que fique claro que a lua de mel ainda virá sim ;)


9. Festa de casamento ou lua de mel, qual é indispensável? Porque?
Resposta: Festa de casamento, claro. Essa fase só acontece (pelo menos deveria acontecer) uma vez na vida. O momento de se juntar com alguém é único e celebrar isso com a família é uma delícia! Oportunidades pra viajar sempre virão ao longo do casamento mas casar é uma vez só.



10. Quais foram os critérios para a escolha do vestido?
Resposta: Paixão pela loja! Conheci a Pó de Arroz e me apaixonei por todos os vestidos. O critério de escolha foi o que vestia melhor em mim e estava com o preço mais convidativo =P



11. Deixe um comentário/dica/sugestão para as noivas
Resposta: Façam festa, caiam de cabeça nos preparativos e CURTAM MUITO essa fase. Como disse ela só acontece uma vez e depois você vai sentir muita saudade. Por isso aproveitem cada minuto e tentem não brigar muito com o noivo haha #bridezilla.
Beijo da Ana do blog As Melhores Amigas da Noiva


12. Compartilhe sua lista de fornecedores
Fornecedores do meu casamento:
Filme: Bruno Brum
Fotos: Vanessa Barros
Salão, Decoração e Cerimonial: Espaço Boulevard
Doces: Fabiana Bolos
DJ: Equipe Arena
Buffet: Buffet de Crepes
Cabelo de Maquiagem: Espaço Super Bonita
Vestido: Pó de Arroz

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!