bem-casados,

Dicas de embalagem para bem-casados

4/23/2015 Unknown 0 comentários

O assunto de hoje é uma delícia, doce, macio e muito saboroso, quem não ama com certeza é maluco. O docinho mais tradicional das festas de casamento, é a certeza de sucesso, mas para quem não sabe essa gostosura chegou ao Brasil a muito tempo atrás, vamos conhecer um pouco da história  do bem-casado?
"De origem portugues o bem-casado chegou ao Brasil no período de colonização.  Como representação da união e do compromisso do casal, o docinho promete uma vida de sorte e prosperidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, os noivos devem entregar a cada convidado um bem-casado. Aquele que experimentar o doce será abençoado com a sorte do casal." fonte

Até a história é linda e a receita é simples, massinha de pão de ló e recheio de doce de leite, calda de açúcar e uma pitada de amor e carinho com certeza faz toda a diferença. Mas o nosso queridinho já não é mais de exclusividade das festas de casamento, atualmente muito outros eventos já estão servindo para seus convidados os docinhos, pode ser como lembrancinha de recém nascido, que transformou se em BEM NASCIDO, ou também para aniversário tornando-se BEM VIVIDO. 

As embalagens, variam muito e hoje encontramos milhares de ideias diferentes para embalar, pode ser com tecido, papel crepom, caixinhas, saquinhos,  para decorar são usadas fitas, cordões, rendas e até pingente.

O blog Cravos de Amor separou muitas inspirações para vocês, bora conferir?

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!