cores,

Noivado (Juliana e Fabio)

3/23/2015 Unknown 3 comentários


Olá pessoal passei um tempo pensando no que escrever sobre este noivado, no qual me encantei por diversos motivos, um deles foi o carinho da noiva não  só com a organização mas também em detalhar tão bem para nós, sendo assim deixarei o post totalmente nas mão de saber falar melhor que ninguém sobre esse dia, nossa noivinha querida Ju! Então vamos conferir!!!

"Oi noivinhas, meu nome é Juliana, tenho 22 anos e sou noiva do Fábio. 
No dia 26 de outubro, indo embora pra casa, dentro do carro embaixo de uma chuva, o Fábio me pediu em noivado. Foi uma surpresa, pois, não esperava MESMO, e um pedido totalmente do avesso. Pra mim, foi um dos momentos mais lindos e podíamos parar aquele momento no tempo sem nenhuma dúvida.
 
Decidimos comemorar esse dia, e escolhemos por dezembro, porém, como eu estava prestes a me formar em mecânica industrial (SIM, mecânica industrial, rsrs) e estava em provas finais, resolvi jogar nossa comemoração mais pra frente, e como o Fábio estava embarcado a trabalho, colocamos uma data onde ele estaria aqui e eu tivesse tempo de organizar tudo. Sendo assim, o dia escolhido foi 15 de Março de 2015, e agora vem comigo que vou contar de-ta-lhes para vocês:
 
* Optamos por um almoço, num domingo. Queria que fosse de dia para as fotos ficarem bem legais. Servimos churrasco em geral, de comida: arroz, feijão tropeiro, molho, farofa e salpicão e de bebida: refrigerante, cerveja e agua.
 
* Os doces foram brigadeiros gourmet que minha cunhada faz.  Nem escolhi os sabores, tudo ela que viu. Me ajudou bastante ter isso a menos pra me preocupar, rsrs!
 
* O bolo minha prima que fez, eu peguei uma foto na internet e adaptei as cores e ao meu jeito, exemplo: O pombinho que representa ao noivo do bolo na imagem da internet tinha chapéu, colocamos ele de 'boné' porque meu noivo adora usar um, (rsrs). Tiveram uns mini-nakeds cake dentro de caixinhas, que minha prima que fez também.
 
* Os chaveiros de Santo Antônio de feltro foi minha sogra que fez, dei para minhas amigas solteiras.
 
* compramos 2 engradados de Heineken e meu noivo tirou os rótulos com Bombril e thinner (acreditem, o rótulo MAIS difícil de sair é o da Heineken, eu desisti na 1ª tentativa, e ele conseguiu, rsrs). Colocamos rótulos imitando o rótulo da própria cerveja, porém com nosso apelidos. Presenteamos os homens.
 
* Encomendei home-spray com a essência da Mmartam e na embalagem tinha nossa caricatura, foi a lembrança das meninas casadas.
 
* Para nossos pais, fiz um lenço bordado, agradecendo por tudo, eles choraram de emoção.
 
* As mini-gaiolas minha sogra comprou 13 por R$ 16,00 na 25 de Março, ela não sabe o nome da loja, mas disse que é do lado do armarinho FERNANDES. Fiquei dias pensando como podia usar essas gaiolas, e veio a ideia de encomendar mini-cupcakes de flores, para por dentro. Ficou um amor!!!
 
* A decoração tive ajuda de uma decoradora, ela me ajudou bastante, minha festa foi de dia. Que horas ia montar a festa, fazer cabelo e maquiagem? Só se eu arrumasse um dia antes, mas, um dia antes tinha festa no salão, então, precisei de alguém. Ela fez tudo exatamente como queria, eu passava 24 hrs conversando com ela, mandava fotos, ideias e tudo falava: PRI, QUERO ISSO TAMBÉM. Na verdade, não sei como ela não ficou louca. rs...
 
* O salão foi um amigo do noivo que será nosso padrinho que conseguiu, e deu muito certo, era um lugar pequeno, porém tinha área externa com grama, e de dia ficou um charme... mesas no gramado, um parquinho para as crianças... Nossa lista girava em média de 25 convidados.
 
* Os macarons eu nem ia encomendar, aqui são super caros. Na semana do noivado achei uma loja de doces que fazia a R$ 1,70 a unid. do pequeno. Não pensei duas vezes :P
 
* Encomendei bem-noivados, e o aparador onde eles ficaram, pedi para a Priscila para colocar uma plaquinha escrito: Bem-amados, bem-vividos, bem-noivados
 
* Pedi para colocar um quadro negro na entrada com a seguinte frase, que uma semana antes vi na internet: Bem vindo ao noivado de Fábio e Juliana, vocês fazem parte dessa história.
 
* Pedi também para a pri colocar as fotos do book que fizemos em um varal de fotos, foi a maior sensação... Todos paravam para ver e solicitei a ela que colocasse porta-retratos com as seguintes frases: 'É, só tinha de ser com você' e 'Não importa a pergunta, o amor é a resposta'.
 
* Demos convites com uma mensagem bem bonita perguntando se aceitavam ser nossos padrinhos, e junto vinha para os homem um tulipa de chopp e para mulheres uma taça.
 
* Nas mesas, coloquei 2 garrafas, uma de azeite e uma de cerveja. As duas eu juntei, pintei e as decorei. Na mesa também tinha um recadinho nosso para que todos convidados se sentissem especiais.
 
* As plaquinhas de photobooth uma amiga imprimiu e levei para plastificar. Na noite de sábado eu e o Fábio cortamos e colamos o suporte. 
 
* Alugamos mesas simples, de plástico com 4 cadeiras e uma toalha branca.
 
* Foi tudo louça, aluguei pratos, talheres, copos e panelas réchaud. E tinha somente 1 garçon para servir bebida.
 
* A minha make foi minha cunhada que fez, e resistiu o calor. Fiquei maquiada até o último instante.
 
* Levamos o som do meu irmão e colocamos as músicas do celular do meu concunhado.
 
* E pra finalizar, chamei uma fotografa para o dia, e não me arrependo nem um pouco. Cada clique um mais lindo que o outro. Da vontade de ficar vendo as fotos 24 horas, (haha!)
 
O pedido do Fábio foi lindoooo, e até agora eu to tentando adivinhar quem chorou mais, eu ou ele. Ele colocou uma música para me trolar (rsrs) e depois colocou uma música que ele SEMPRE falou que colocaria no nosso noivado. Do Pink Floyd.
 
Espero que eu possa servir de inspiração para algumas de vocês, e vale uma dica: Se você quer que seu dia seja perfeito e do jeitinho que imaginou, não desista. Muitos orçamentos, dias ruins, estresses... irão tentar te fazer desistir. Eu botei todos para trabalharem, noivo, sogra, amigos, cunhadas, prima... Não teve moleza! E não me arrependo nem um pouco, foi um dia lindo, incrível e estamos em estado de graça até agora, recebemos muito amor, muitos elogios, e também muitos presentes. Adoramos e curtimos as 24 hrs do nosso dia. Acredito que aquele dia foi feito para nós, não tinha como não ser. Foi emocionante."

 












\
\








Você também irá gostar

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fran, obrigada por se interessar e publicar nosso dia com tanto amor.
    Adorei contar tim-tim por tim-tim.
    Grande beijo!!!
    Ju Borsato :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu noivado foi lindo e inspirador <3 eu quem agradeço!
      Beijos lindona!

      Excluir

Deixe o seu recado aqui!