alianças,

Como escolher alianças?

11/04/2014 Unknown 0 comentários


Se você pretende noivar ou casar com certeza já deve ou está pensando em comprar as alianças, mas ai aparece algumas dúvidas, qual escolher como escolher, o noivo quem dá as alianças, vou tentar ajuda-los com este post.

Por que usar alianças?

Quando decidem se casar um dos principais símbolos que representa este passo são as alianças, elas mostram que o casal é ou noivos e irão se casar ou já se casaram.

Até aqui muito simples, mas e agora como e quem escolher?

É meio que uma tradição o noivo pedir a mão da noiva com as alianças mas, nada impede que noiva também participe deste momento, acredito que isso seja um pouco pessoal de cada casal. Se o noivo for escolher, é interessante que ele conheça bem o gosto da noiva e minimizar a probabilidade erros.

Elas pode ser escolhidas de seguinte forma; apenas as alianças douradas iguais para o casal,  pode ser uma mais brilhante ou com detalhes para a mulher, aliança e um anel de noivado (neste caso realmente quem deve escolher é o noivo), pode também ser dado o anel de noivado e posteriormente alianças, neste pode ser usado de duas formas;
1) Aliança na mão direita da noiva e anel na mão esquerda, após o casamento inverte  ordem.
2) Anel e aliança no mesmo dedo.

Tendência; É difícil falar sobre isso porque normalmente se usa alianças por um longo período, então tem que ser algo que agrade muito o casal e não apenas por tendência ou moda. Mas, algo que já faz muito tempo que não se usam mais são as alianças fininhas e lisa, os modelos mais largo e mais arredondados já estão fazendo mais sucesso por bastante tempo e tudo indica que irá durar muito tempo ainda.
Atualmente, existem modelos com mistura de acabamentos como, o metal polido e fosco e as gravações que deixar de ser apenas internas e mas também externas e outras personalizações com desenhos isso já um gosto pessoal e cada um deve escolher as que mais lhe agradam.

Por hoje em dia possuir grande variedade de alianças inclusive as cores, pode acontecer dos noivos não entrarem em acordo, neste caso a dica é; optar por alianças com dois tons de cores desta forma, ambos saem felizes.

A minha aliança foi comprada na loja Estasi, super indico.
http://www.estasi.com.br/index.html

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!