alba noschese,

E antes de tudo, VOCÊ EXISTE

8/22/2013 Unknown 0 comentários


O que realmente o casamento significa para noiva? Muito difícil explicar, porque é simplesmente tudo, é o grande dia é o sonho tornando se realidade, o dia em que os holofotes estão todos curvados para a noiva. É a união, o amor, é uma nova vida e esse dia tem que ser perfeito, pelo menos é assim que pensamos e imaginamos, mas como? Existe formula mágica? receita? roteiro? Não, não existe e então o que fazer diante disto, como? Por onde começar? 
Encontrei um texto que abre nossa mente e é ótimo para quem esta um pouco perdida, esse texto fala sobre como é importante que cada noiva olhe para sim mesma, e antes de qualquer escolha saiba qual é a sua verdadeira identidade, me ajudou muito espero que as ajudem também.

Você existe

Você é o que pensa, o que revela, o conjunto das suas atitudes. Essa é a sua identidade, o seu estilo. Você escolheu ser assim como é. Entre muitas possibilidades, soube dizer sim ou não, e foi moldando o seu jeito de ser, a sua personalidade. Esse é o seu trunfo,  pois a sensação é de que todos estão ansiosos e inseguros por tratar do tema casamento. Não sei dizer porque isso acontece, mas conheço pessoas gabaritadas  para tomar qualquer tipo de decisão e ficam paralisadas diante da ideia de organizar um casamento. É como se a palavra casamento trouxesse em si um complexo e obrigatório roteiro a ser seguido. Como esse script não existe, o medo de errar aparece, e a única saída é a informação. Quanto mais, melhor. Somente depois de devorar esse riquíssimo banco de dados – que vai dos sites na internet aos conselhos das revistas e livros especializados e às dicas das amigas que já se casaram – é que todos se sentiram confiantes para tomar decisões. É fácil esquecer antigos sonhos e fantasias, rico material que fará que o casamento ganhe uma identidade própria. Só depois desse “ ouvir” suas vontades” é que entrarão em cena o decorador, o florista, os conselheiros e todos aqueles que irão ajudá-la a realizar o seu sonho. Ou você mesma e sua mãe se sentirão capazes de coordenar tudo do seu jeito. O primeiro passo é organizar um roteiro de ideias e sair do campo.
Alba Noschese

Você também irá gostar

0 comentários:

Deixe o seu recado aqui!